Home > TRF-3 > TRF reestabelece parcelamento

TRF reestabelece parcelamento

O Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo decidiu que o atraso no pagamento de poucas prestações não acarreta a exclusão do contribuinte de programa de parcelamento de débitos tributários, conforme estabelecido por lei.

Em nota à imprensa, o coordenador do Núcleo Jurídico do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Leste, Eduardo Correa da Silva, observa que a sentença refere-se a recurso obtido por uma empresa de telecomunicações. No caso, a Receita Federal havia excluído a companhia do programa, sob a alegação de que ela não teria pago as parcelas mínimas exigidas, nem prestado as informações necessárias.

A Lei 11.941/2009, no entanto, permite o pagamento posterior de poucas prestações sem que o contribuinte tenha seu refinanciamento cancelado. Desta forma, a punição seria desproporcional, pois a inscrição da empresa na dívida ativa acarretaria restrições patrimoniais, destaca a nota.

O parcelamento tributário foi restabelecido por ordem do desembargador federal Antonio Cedenho, que suspendeu a exigibilidade dos créditos discutidos em execução.

18/11/2016

Fonte- http://www.dci.com.br/legislacao-e-tributos/trf-reestabelece-parcelamento-id588212.html

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?