Home > TRF-3 > TRF-3 suspende aumento de alíquota incidente na Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp

TRF-3 suspende aumento de alíquota incidente na Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp

O TRF da 3ª região deferiu liminar para suspender os efeitos da portaria 32/18 do Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo – Ipesp. A norma determinava o aumento, para 20%, da alíquota incidente sobre o pagamento de aposentados e pensionistas da Carteira de Previdência dos Advogados.

A decisão se deu em pedido de efeito suspensivo feito pela OAB/SP, pelo IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo e pela AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.

No último dia 27, o Ipesp publicou a portaria, que aumentou a valor da alíquota de 5% para 20%, com processamento imediato na folha de pagamento de todos os aposentados e pensionistas. Contra a norma, a OAB/SP, a AASP e o IASP requereram, no TRF da 3ª região, a imediata suspensão da portaria, sustentando que ela é totalmente contrária à orientação do Conselho da Carteira de Previdência que já havia negado um pedido de aumento em fevereiro de 2018.

Ao analisar o caso, o TRF da 3ª região reafirmou a competência deliberativa do Conselho e determinou a suspensão da portaria, mantendo a alíquota em 5% do valor percebido pelos aposentados e pensionistas.

Processo: 5017949-97.2018.4.03.0000

Informações: OAB/SP.

Fonte- Migalhas- 6/8/2018- http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI285080,21048-TRF3+suspende+aumento+de+aliquota+incidente+na+Carteira+de

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio