Home > TRF-3 > TRF-3 e TJSP renovam parceria nos Juizados dos aeroportos

TRF-3 e TJSP renovam parceria nos Juizados dos aeroportos

Desembargadora federal Cecília Marcondes, presidente do TRF3, e desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJSP, assinaram acordo nesta segunda-feira

Os presidentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, assinaram ontem (27/6) Acordo de Cooperação Técnica para continuação das atividades dos juizados dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. As unidades atendem os passageiros que enfrentam problemas com as companhias aéreas e buscam conciliação.

Os conflitos mais comuns referem-se à violação, furto e extravio de bagagens, atraso e cancelamento de voos, overbooking, falta de informações e direitos dos passageiros, entre outros. Nos juizados localizados nos aeroportos, tenta-se um acordo entre as partes. Quando não ocorre, a demanda se torna um processo, que é encaminhado para o Juizado do domicílio do reclamante, mesmo que em outro Estado.

As unidades de competência federal e estadual continuarão nas mesmas instalações das atuais e nos seguintes horários: Congonhas, das 10 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas. Em Guarulhos, de segunda a sexta, das 11 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 22 horas.

O termo também foi assinado pelo desembargador federal Sérgio Nascimento, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, pelo desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, coordenador do Conselho Supervisor do Sistema de Juizados Especiais do TJSP, e pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo.

Fonte- TRF-3- 28/6/2016.

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?