Home > TRF-3 > TRF-3 e TJSP completam integração entre sistemas de processo eletrônico

TRF-3 e TJSP completam integração entre sistemas de processo eletrônico

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo completaram na quinta-feira (26 de julho) a integração de seus sistemas de processamento eletrônico – Processo Judicial Eletrônico (PJe) e eSAJ, respectivamente.

A partir de agora, as unidades judiciais da Justiça Estadual que, em razão do instituto da competência delegada, possuem processos da matéria federal, poderão remetê-los eletronicamente ao TRF3 para análise e julgamento dos recursos e reexame necessário.

No primeiro dia de efetiva integração dos sistemas, 10 recursos chegaram ao TRF, remetidos por comarcas da Justiça Estadual. Por mês, aproximadamente 5 mil processos devem ser distribuídos ao Tribunal oriundos de varas estaduais.

Antes da nova funcionalidade, essas ações, que tramitam no sistema eletrônico e-SAJ, eram materializadas quando remetidas ao TRF3, que adota o sistema PJe, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceira com diversos tribunais brasileiros.

Como a competência delegada abrange principalmente ações de natureza previdenciária, a integração interessa principalmente aos jurisdicionais idosos e com problemas de saúde.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Fonte- TRF-3- 30/7/2018.

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio