Home > TRF-3 > TRF-3 amplia suas instalações no edifício-sede e inicia projeto de digitalização de processos físicos

TRF-3 amplia suas instalações no edifício-sede e inicia projeto de digitalização de processos físicos

O Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3) passa a contar com mais um andar na Torre Sul do seu edifício-sede. A ampliação das instalações da Corte foi oficializada nesta terça-feira (30/10), quando a Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e o Superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP), Robson Tuma, firmaram o “Termo de Rerratificação da Entrega relativa ao 2.º andar da Paulista, 1.842”.

Até o mês de agosto p.p., o espaço era ocupado pela Caixa Econômica Federal. Com a assinatura do Termo, o local foi destinado ao Tribunal e, inicialmente, será utilizado no projeto de inserção em massa, no Processo Judicial Eletrônico (PJe), de feitos que tramitam em meio físico em 11 subseções judiciárias.

Futuramente, o espaço deverá ser utilizado para acomodar quatro novos Gabinetes de Desembargadores Federais: o Conselho da Justiça Federal aprovou, em sessão realizada no dia 16 de abril de 2018, anteprojeto de lei que transforma cargos vagos de Juiz Federal Substituto em cargos de Desembargador Federal.

O TRF3 e a SPU-SP têm estabelecido constante diálogo institucional, com o objetivo de encontrar soluções que atendam às exigências de ampliação das instalações do Tribunal e de transferência de imóveis ocupados por algumas subseções da Justiça Federal da 3.ª Região – para melhor atender às suas necessidades e para a economia de recursos.

Também assinaram o Termo de Rerratificação o Desembargador Federal Sérgio Nascimento, membro do Conselho de Administração do TRF3, e o servidor Gilberto de Almeida Nunes, Diretor-Geral do TRF3.

Após a assinatura do documento, eles visitaram as instalações entregues ao Tribunal pela SPU, onde já se encontram caixas contendo processos que, no próximo dia 1.º de novembro, começarão a ser digitalizados.

A Presidente do TRF3 agradeceu ao Superintendente da SPU-SP pela cessão do imóvel e ressaltou a importância do espaço para o projeto de virtualização do acervo físico, que, até o dia de 20 de dezembro, deve promover a digitalização de 21,1 milhões de páginas de processos judiciais do Fórum Previdenciário e de 10 subseções, no estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3- 31/10/2018.

Fonte- http://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/374629

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio