Home > Trabalho > Sou a favor porque não altera nada, diz novo ministro sobre reforma trabalhista

Sou a favor porque não altera nada, diz novo ministro sobre reforma trabalhista

Escolhido nesta segunda-feira (9) pelo presidente Michel Temer para comandar o Ministério do Trabalho, Caio Vieira de Mello afirmou que é a favor da reforma trabalhista, uma das principais bandeiras do atual governo.

“Sou a favor porque não altera nada”, respondeu ao ser questionado sobre o tema. De acordo com o novo ministro, que toma posse nesta terça (10), a legislação está em constante desenvolvimento e precisa ser aperfeiçoada. Ele defende ainda a paz social e harmonia entre o trabalhador e o empregador.

“Não há empresa sem empregado e nem empregado sem empresa”, disse. Ele contou à reportagem ter sido convidado na noite de domingo (8) por assessores de Temer para uma conversa nesta segunda.

Ele disse ter tido um encontro ameno e técnico com o emedebista. “Podemos fazer alguma cosia para o desenvolvimento da política de emprego”, disse o novo ministro sobre sua indicação, que classificou como muito importante por seus 50 anos de carreira.

O nome do novo titular foi anunciado no fim da tarde desta segunda pelo Palácio do Planalto depois de o ex-ministro Helton Yomura ter sido afastado do cargo por determinação da Justiça na última quinta-feira (5).

De acordo com assessores palacianos, Vieira é uma indicação pessoal de Temer.

O novo ministro esteve com o presidente no Planalto na tarde desta segunda acompanhado do presidente da CNI, Robson Andrade. Para o empresário, a escolha do titular é “excelente” por ele ser um nome que representa o equilíbrio entre o interesse do empresariado e dos sindicatos dos trabalhadores.

Fonte: Folhapress- 09/07/18-
https://www.folhape.com.br/politica/politica/politica/2018/07/09/NWS,74408,7,547,POLITICA,2193-SOU-FAVOR-PORQUE-NAO-ALTERA-NADA-DIZ-NOVO-MINISTRO-SOBRE-REFORMA-TRABALHISTA.aspx

You may also like
Empresa que apresentou registro de ponto válido não precisa pagar horas extras alegadas por trabalhador
Aplicativo diminui distância entre trabalhador e empregador
Litigância de má-fé de advogados é punida por juízes trabalhistas, mostra jornal
Condenações continuam a ser corrigidas pelo IPCA-E