Home > Desoneração > Reoneração da folha não será aprovada do jeito que está, diz relator

Reoneração da folha não será aprovada do jeito que está, diz relator

O relator do projeto de reoneração da folha de pagamentos das empresas, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou nesta quarta-feira que a proposta só será aprovada na Câmara dos Deputados se aumentar o número de setores que permanecerão com o benefício fiscal. O governo propôs manter seis áreas pagando menos imposto, mas esse número vai subir.

— O governo sabe que o texto apresentado originalmente não tem viabilidade de ser votado no plenário do Congresso. O governo já percebeu que o texto apresentado não será aprovado. Nós trabalhamos para construir um texto que tenha critérios na seleção dos setores que permanecerão desonerados. — disse Silva, após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e integrantes da equipe econômica.

O relatório do deputado Orlando Silva deve manter o benefício para entre 15 e 16 segmentos da economia. Mas ele acenou, nesta quarta-feira, com o fim da desoneração para todos os setores após um prazo ainda a ser estipulado:

— Trabalhamos com a hipótese de um prazo para encerrar a desoneração nos moldes de hoje. Quando foi criada, em 2011, a desoneração era para ser temporária.

Questionado sobre o impacto fiscal das alterações no texto, ele disse que o Ministério da Fazenda ficou de elaborar os estudos sobre esses valores. De acordo com o deputado, o cálculo pode ficar pronto ainda nesta quarta-feira. Segundo o parlamentar, ainda não há um cronograma fechado para a votação da matéria na Câmara, mas o entendimento firmado que isso ocorra o mais rápido possível.

— A expectativa é que nós votemos o mérito no plenário na próxima semana — acrescentou.

A reoneração da folha de pagamento das empresas é uma das medidas apresentadas pelo governo para equilibrar as contas públicas.

Fonte- O Globo- 7/3/2018-
https://oglobo.globo.com/economia/reoneracao-da-folha-nao-sera-aprovada-do-jeito-que-esta-diz-relator-22464918

You may also like
Mais uma liminar derruba reoneração da folha de pagamento até o final do ano
Folha de pagamento ficará mais cara a partir de Setembro para 39 setores empresariais
Liminar livra empresas de reoneração da folha
Fim da desoneração da folha deverá enfraquecer a retomada da hotelaria