Home > Previdência > Previdência volta a ter site próprio

Previdência volta a ter site próprio

Migração definitiva de dados do Portal do Ministério do Trabalho será em 8 de agosto

A Previdência Social voltou a ter um site próprio, em plataforma que inclui informações da Secretaria de Previdência e serviços do INSS. O cidadão já pode acessar todo conteúdo sobre Previdência Social no site previdência.gov.br. O Portal inclui informações sobre políticas de previdência, dados estatísticos e notícias, além dos serviços do INSS, como agendamento de benefícios e simulação de aposentadorias.

Até o dia 7 de agosto, para garantir o pleno acesso a todas as informações e serviços, todo o conteúdo da Previdência também estará disponível no site do Ministério do Trabalho. A migração definitiva de dados ocorrerá em 8 de agosto.

A partir de 8 de agosto, o Portal do Ministério do Trabalho irá operar apenas com o endereço trabalho.gov.br, com serviços exclusivos do Ministério do Trabalho. A mudança ocorre porque a Previdência passa a ser Secretaria, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Redes sociais – As redes sociais Facebook e Twitter, canais para divulgação de informações sobre previdência por onde o cidadão interage e tira dúvidas, também foram reativados e podem ser acessados pelo www.facebook.com/PrevidenciaOficial e www.twitter.com/PrevOficial.

As redes sociais do Ministério do Trabalho permanecem com o mesmo acesso no Facebook, Twitter e demais perfis. Os serviços do Ministério do Trabalho, permanecem disponíveis no portal mtps.gov.br.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério do Trabalho
(61)2021-5449

Previdência Social
(61) 2021-5009

22/7/2016

Fonte- http://mtps.gov.br/noticias/3610-previdencia-volta-a-ter-site-proprio

You may also like
Relator da PEC da Previdência defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria
Tempo mínimo de contribuição pode ter regra diferenciada, sugere relator
Governo admite reduzir a 62 anos idade para mulher se aposentar
Alceu Moreira entrega parecer favorável à reforma da Previdência na CCJ
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?