Home > PEC > Plenário discute PEC que transfere para a justiça federal as causas trabalhistas contra a União

Plenário discute PEC que transfere para a justiça federal as causas trabalhistas contra a União

A Proposta de Emenda à Constituição que transfere da justiça estadual para a justiça federal as causas trabalhistas contra a União teve a quinta e última sessão de discussão, em primeiro turno, no Plenário do Senado.

A PEC 127/2015, apresentada pelo senador José Pimentel (PT-CE), tem como objetivo principal agilizar o julgamento de causas previdenciárias. O senador José Maranhão (PMDB-PB), relator da PEC na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) fez ajustes de redação no texto.

Com a apresentação de mais três emendas à proposta, o relator pediu, nesta terça-feira (12), um prazo de 48 horas para oferecer o parecer de Plenário.

12/4/2016

Fonte- http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/04/12/plenario-discute-pec-que-transfere-para-a-justica-federal-as-causas-trabalhistas-contra-a-uniao

You may also like
PEC determina que posse de deputado como suplente leve à perda de outro mandato
PEC 8/17- PEC garante presença de ambos os sexos entre os indicados para tribunais
PEC limita poder do Estado de alterar regras previdenciárias
Comissão especial sobre a PEC da Reforma Tributária será instalada hoje
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?