O Comitê Gestor do Renajud, sistema on-line criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que permite o bloqueio judicial de veículos, finalizou nova versão que interliga o Judiciário ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A nova versão será testada pelos integrantes do Comitê Gestor e por tribunais, devendo entrar em operação no prazo de dois meses.
A versão contará com novas funcionalidades, como a designação de magistrado a servidor, a consulta ao histórico de designações, a identificação do servidor que atuar em nome de um magistrado, a pesquisa a usuários por CPF e perfil, o bloqueio temporário de usuário e a pesquisa de órgão por unidade de origem do processo.
A mudança também traz a possibilidade de outros segmentos da Justiça terem acesso ao sistema. Atualmente, apenas a Justiça Estadual, do Trabalho e Federal utilizam a ferramenta. Com isso, magistrados dos tribunais superiores, Justiça Militar e Eleitoral terão acesso à consulta e ao envio de ordens judiciais eletrônicas à base de dados do Renavam.
Fonte- Valor Econômico- 26/6/2014; http://alfonsin.com.br/destaques-200/