Home > PPE > Número de trabalhadores beneficiados pelo PPE ultrapassa 61,5 mil

Número de trabalhadores beneficiados pelo PPE ultrapassa 61,5 mil

O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) do Ministério do Trabalho já preservou 61.572 empregos. No mês de setembro, 12 novos termos de adesão foram assinados, e vão beneficiar 1.810 empregados do setor fabril, em quatro estados (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo).

Desde o início do Programa 111 empresas já aderiram ao PPE e outras 27 aguardam análise dos pedidos de adesão. Se todas essas solicitações forem aprovadas, o total de postos preservados alcançará 65.014 empregos, com pagamento de até R$ 173,5 milhões aos trabalhadores em recursos do FAT. Entre os setores econômicos que solicitaram adesão, o setor fabril concentra o maior número de solicitações (93), seguida dos setores automobilístico (26), de serviços (24). As empresas podem aderir ao PPE até 31 de dezembro de 2016.

O programa permite a redução na jornada de trabalho e de salários dos empregados. E a redução de salário é sempre menor do que a de jornada, já que 50% da perda salarial é ressarcida pelo governo federal (com limite de até 65% do valor do maior benefício do seguro-desemprego). Além disso, é mantido o recolhimento dos encargos sociais, impostos e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O recurso do governo é proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o mesmo que é usado no pagamento de seguro-desemprego. Desde a criação, o PPE transferiu aos trabalhadores mais de R$ 166,5 milhões.

Novas empresas que aderiram ao PPE- Veja no link:

http://www.trabalho.gov.br/component/content/article?id=3895

Assessoria de Imprensa
Ministério do Trabalho

Simone Sampaio

[email protected]
(61) 2021-5449

Fonte- http://www.trabalho.gov.br/component/content/article?id=3895

You may also like
Medida Provisória nº 761, de 22 de Dezembro de 2016
Fim do prazo para programa de proteção ao emprego
PPE preservou mais de 63,3 mil empregos
Burocracia emperra Programa de Proteção ao Emprego
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?