Home > Terceirização > Mudanças na terceirização do setor público vão vigorar em 120 dias

Mudanças na terceirização do setor público vão vigorar em 120 dias

Entram em vigor em 120 dias as novas regras para a contratação de terceirizados na administração pública. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ampliou as contratações indiretas para empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Banco do Brasil e Petrobras.

O Ministério informou ainda que divulgará uma lista das atividades que poderão ser terceirizadas. De acordo com o órgão, “serão sempre de caráter auxiliar, instrumental ou acessório, sem responsabilidade sobre atos administrativos ou tomadas de decisão”.

Sobre a redução dos concursos por causa do novo decreto, o Planejamento disse que todos os órgãos já podiam contratar serviços terceirizados, e o que o decreto muda é que agora existe um padrão para todo o Executivo Federal nessas contratações.

Segundo o Planejamento, “nada que esteja relacionado aos planos de cargos dos órgãos e entidades poderá ser passível de terceirização, salvo cargos extintos”.

Fonte- http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/mudancas-na-terceirizacao-do-setor-publico-vao-vigorar-em-120-dias-1.2013240

Leia também
Bolsonaro deve cortar gastos do governo federal com empresas terceirizadas
Terceirização moderniza e diminui custos públicos
Decreto amplia Terceirização na Administração Pública
Terceirização e o direito à crédito de PIS/COFINS