Home > MTE2018 > Ministério abre consulta pública sobre futuro do trabalho

Ministério abre consulta pública sobre futuro do trabalho

O Ministério do Trabalho criou o e-mail institucional [email protected] para receber contribuições dos brasileiros sobre o futuro do trabalho. Essa é uma das iniciativas do Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho, que tem o objetivo de abrir diálogo direto com a população sobre o tema. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, durante reunião extraordinária do Conselho Nacional do Trabalho (CNT), ocorrida na quarta-feira (22).

O presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, participou da reunião.

As propostas serão analisadas pelo comitê e o resultado, compilado para discussão junto ao CNT. De início, o ministério delimitou três assuntos que deverão ser abordados: presença das novas tecnologias nas atividades econômicas, impacto dessas tecnologias no mercado de trabalho e políticas públicas que promovam a inclusão de trabalhadores no processo de transformação.

O e-mail institucional vai funcionar como ferramenta de consulta pública e será administrado pelo comitê, aberto para todos que queiram contribuir com conhecimentos qualificados sobre os assuntos. Além disso, serão realizadas quatro audiências públicas nas seguintes capitais: São Paulo, Recife, Florianópolis e Belém.

Em relação à composição do comitê, hoje formado por 10 integrantes, o ministro atendeu a reivindicações das centrais sindicais e irá ampliar o colegiado com mais três representantes dos trabalhadores e três dos empregadores.

Durante a reunião do CNT, as bancadas que representam patrões e empregados foram unânimes sobre o Ministério do Trabalho ser o ambiente adequado para as discussões sobre o futuro do trabalho.

FONTE: Ministério do Trabalho e Sindicato dos Metalúrgicos SP- 23/8/2018- http://fsindical.org.br/forca/ministerio-abre-consulta-publica-sobre-futuro-do-trabalho

You may also like
Setor produtivo poderá sugerir cursos para a Escola do Trabalhador
Ministério começa a emitir carteira de trabalho em parceria com Correios
Sine Fácil chega a 2 milhões de instalações
Consulta pública sobre o futuro do trabalho vai até 18 de novembro
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?