Home > Saúde > Liminar que fixava teto de reajuste em planos de saúde é suspensa

Liminar que fixava teto de reajuste em planos de saúde é suspensa

O desembargador Nelton dos Santos, do TRF da 3ª região, cassou liminar que fixava o teto para o reajuste de mensalidades de planos de saúde individuais. A decisão, que se deu nesta sexta-feira, 22, atendeu pedido feito em recurso da ANS. Com isso, a agência volta a ter a liberdade para fixar o reajuste que considerar apropriado.

Na decisão, o desembargador afirma que “a questão dos reajustes dos planos de saúde é muito mais complexa, envolvendo aspectos técnicos que não podem ser desprezados.” Argumenta ainda ser “bastante abstrato o conceito de reajustes excessivos.”

Em 30 de maio, o juiz Federal José Henrique Prescendo, da 22ª vara Cível de São Paulo, deferiu tutela provisória de urgência para determinar que a ANS não autorizasse o índice máximo de reajuste de planos de saúde individuais e familiares, correspondentes ao período entre 2018 e 2019, até decisão judicial em sentido contrário. O magistrado estabeleceu, na ocasião, que a ANS não ultrapassasse o limite de 5,7% no reajuste dos planos.

Fonte- Migalhas- 23/6/2018-
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI282412,101048-Liminar+que+fixava+teto+de+reajuste+em+planos+de+saude+e+suspensa

You may also like
Planos de saúde e reajustes
Plano de saúde empresarial terá troca sem exigência de carência ou cobertura
Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
Novo cálculo de reajuste de planos de saúde será discutido nesta terça