Home > wu > Justiça do Trabalho da 8ª Região usa e-mail e WhatsApp para aumentar conciliações

Justiça do Trabalho da 8ª Região usa e-mail e WhatsApp para aumentar conciliações

A Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA e AP) está usando ferramentas como telefone, e-mail e WhatsApp para aumentar a eficácia das conciliações. Na última sexta-feira (5/8), as varas trabalhistas promoveram oito acordos de processos em fase de Recurso de Revista, dentro do Projeto Conciliar, coordenados pela corregedoria regional e vice-presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Whatsapp tem sido usado pela Justiça trabalhista da 8ª Região em conciliações.

Em alguns dos processos, as partes ou os advogados não estavam presentes, mas tinham a intenção de negociar com o outro lado. O juiz do trabalho substituto Deodoro Tavares, que presidiu as audiências, ligou e mandou mensagens via WhatsApp para a advogada de uma reclamante tratar sobre a proposta de conciliação. Com o defensor da empresa presente na audiência, Tavares pôde, com o auxílio desses mecanismos de comunicação, firmar o acordo.

Uma vez negociada a conciliação, o termo de audiência foi enviado via e-mail e WhatsApp para a advogada do reclamante e, apenas após seu retorno positivo, o acordo foi firmado, garantindo ao trabalhador R$ 86 mil, mais R$ 17 mil para a Previdência Social. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-8.

Fonte: Revista Consultor Jurídico; Clipping da Febrac- 9/8/2016.

You may also like
Quem compartilha foto vazada por WhatsApp comete crime, afirma advogado
WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários
Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira
Criado em 2009, WhatsApp ganhou espaço na Justiça como parte e solução
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?