Home > TRF-3 > Ferramenta permite solicitar conciliação de processo pela internet na Justiça Federal da 3ª Região

Ferramenta permite solicitar conciliação de processo pela internet na Justiça Federal da 3ª Região

A ferramenta “Concilie seu processo”, disponível no site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), possibilita a qualquer pessoa realizar consulta sobre possível conciliação, tanto em processos que tramitam na Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul, como em casos pré-processuais, em que ainda não há processo no Judiciário.

Para realizar a consulta é preciso fornecer as seguintes informações: número do processo, nome da parte, CPF da parte, número do contrato e dados para contato – endereço, e-mail e telefone.

Após a solicitação, os dados são encaminhados diretamente para as Centrais de Conciliação (Cecons) ou para o Gabinete da Conciliação do TRF3, setores responsáveis pelo serviço na Justiça Federal da 3ª Região. Os setores consultam a parte contrária para verificar a possibilidade de apresentação de proposta de acordo.

Na sequência, uma resposta com o resultado da análise é remetida por e-mail com as seguintes alternativas: a) no momento, não há possibilidade de apresentação de proposta; b) a proposta de acordo será apresentada no processo; e c) será designada uma audiência de tentativa de conciliação.

A ferramenta está disponível no site do TRF3. Clique aqui para acessar a ferramenta- http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=2160

O Programa de Conciliação da 3ª Região é um trabalho contínuo que ocorre ao longo de todo o ano. Quem preferir fazer a solicitação pessoalmente pode procurar uma das 21 Cecons da Justiça Federal da 3ª Região. Na capital paulista, o setor está localizado na Praça da República, 299, 1º andar, centro.

Assessoria de Comunicação

Fonte- TRF-3- 16/9/2015.

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?