Home > ENEAC > Eneac 2014 abriu suas atividades com a presença de autoridades nacionais

Eneac 2014 abriu suas atividades com a presença de autoridades nacionais

Iniciou  no dia 10, em Campos do Jordão/SP, o maior evento do setor de limpeza no país: o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (Eneac) é organizado pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e reúne empresários vindos de todo o Brasil, interessados no aprimoramento e na qualificação profissional.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades nacionais, entre elas os deputados federais Laércio Oliveira e Roberto Santiago, e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Antônio Carlos Cedenho.

O presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para o segmento. “O Eneac reúne empresários vindos de todo o país em um ambiente propício para que possam trocar ideias e conhecimento entre os presentes de maneira a fortalecer as perspectivas de negócios. Ademais, é uma oportunidade para aprofundarmos nossos laços de amizade e congraçamento dos setores com as instituições e pessoas que tem afinidade com os segmentos de serviços terceirizáveis”, afirmou.

Segato explanou sobre as preocupações e reivindicações do setor, como a redução da carga tributária que “ultrapassou o limite da capacidade contributiva da nação e vem representando o maior obstáculo ao desenvolvimento continuado do país”.

A reforma do sistema sindical foi outro ponto abordado pelo presidente da Febrac durante o discurso proferido na abertura do Eneac 2014. “Com a reforma sindical, será possível melhor harmonizar as relações entre o capital e o trabalho, nos embates trabalhistas, refugando a intervenção do Estado na liberdade sindical, além dos limites necessários à disciplina das concessões de novas entidades e a preservação da qualidade essencial de representação de cada categoria. A livre negociação entre os sindicatos patronais e trabalhistas é a melhor forma de solução de eventuais conflitos”, afirmou.

Por fim, Edgar Segato desejou que “este Eneac seja coroado de tantos êxitos semelhantes aos antecessores e que cada um de nós possamos desfrutar do melhor deste maravilhoso evento”. Em seguida, os presentes apreciaram a belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica de Campos do Jordão.

Eneac

Promovido em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo (Seac-SP), o Eneac 2014 terminará no dia 14 de setembro e apesar de durar apenas quatro dias, seu legado vai muito além, influenciando o dia a dia de negócios de cada um dos participantes, uma vez que, este encontro é uma oportunidade única, não apenas para rever amigos e parceiros feitos em edições anteriores, mas também para se familiarizar com novos acontecimentos do setor, conhecer propostas diferentes de tecnologias, formas de trabalho e fazer novos negócios.

Palestrantes de renome como Arnaldo Jabor, Rosana Jatobá, Márcio Atalla, Carlinhos de Jesus e Paulo Storani estarão presentes no evento abordando temas como empreendedorismo, sustentabilidade, perspectivas do Brasil, entre outros.

Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental – Febrac é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac- 11/9/2014; http://www.cebrasse.org.br/3355

You may also like
ENEAC 2018 discute segurança pública, licitações e contratos e atual conjuntura econômica e política do país
ENEAC 2018 aborda ética, sustentabilidade e os impactos da reforma trabalhista sob o setor produtivo
Renomados palestrantes estarão no ENEAC 2018
Vem aí… ENEAC 2018
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?