Home > eSocial > Dica eSocial: Tabelas e informações do empregador

Dica eSocial: Tabelas e informações do empregador

São eventos que identificam o empregador/contribuinte/órgão público, contendo dados básicos de sua classificação fiscal e de sua estrutura administrativa.

Estes eventos complementam a estrutura da base de dados, sendo responsáveis por uma série de informações que validam os eventos não periódicos e periódicos, e buscam otimização na geração dos arquivos e no armazenamento das informações no Ambiente Nacional do eSocial, por serem utilizadas em mais de um evento do sistema ou por se repetirem em diversas partes do leiaute.

Considerando que grande parte dos eventos utiliza as informações constantes nas tabelas do empregador, que representam um conjunto de regras específicas necessárias para a validação dos eventos do eSocial, é obrigatório transmiti-las logo após o envio do evento de Informações do Empregador/Contribuinte/órgão público e antes dos eventos periódicos e não periódicos.

A perfeita manutenção dessas tabelas é fundamental para a recepção dos eventos periódicos e não periódicos e à adequada apuração das bases de cálculo e dos valores devidos.

5/7/2018

Fontes: Mapa Jurídico- https://mapajuridico.com/2018/07/04/dica-esocial-tabelas-e-informacoes-do-empregador/
https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2018/07/05/dica-esocial-tabelas-e-informacoes-do-empregador.html

You may also like
e-Social: envio de dados de empresas optantes pelo Simples começa em abril
Nota Técnica 12/2019 traz correções de erros em eventos de SST
Ambiente de testes do eSocial estará disponível para eventos de SST a partir de 18/03
Instabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?