Home > INSS > CONTRIBUIÇÃO: Alíquota recolhida pelo empregador ao INSS sobre salário dos domésticos será reduzida para 8%

CONTRIBUIÇÃO: Alíquota recolhida pelo empregador ao INSS sobre salário dos domésticos será reduzida para 8%

Da Redação (Brasília) – A contribuição do empregador ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relativa ao trabalhador doméstico sofrerá redução de acordo com a Lei Complementar nº 150, publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU). A alíquota passará de 12% para 8%, mas somente entrará em vigor com a regulamentação da nova legislação, num prazo de até 120 dias. Por enquanto, vale a alíquota atual.

Na regulamentação, o governo federal irá instituir um regime unificado de pagamento de tributos, contribuições e demais encargos para facilitar o recolhimento sobre os salários da categoria – o Simples Doméstico.

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, comemorou a sanção da lei pela presidenta Dilma Rousseff. “As trabalhadoras e os trabalhadores domésticos há muito aguardavam por este ato. Todos nós conhecemos a relevância do trabalho doméstico e a nova lei quita uma dívida do Estado brasileiro com a categoria, além de resgatar a cidadania que durante muito tempo lhes foi negada”, afirmou.
 
Informações para Imprensa
Natália Oliveira
(61) 2021-5321

Ascom/MPS

Fonte-  http://www.previdencia.gov.br/noticias/contribuicao-aliquota-recolhida-pelo-empregador-ao-inss-sobre-salario-dos-domesticos-sera-reduzida-para-8/

You may also like
Alterada legislação sobre comprovação de vida e renovação de senhas para aposentados e pensionistas do INSS
INSS: mais de 850 mil benefícios podem estar sendo pagos a pessoas que já morreram
Presidente do INSS diz que transformação digital do Instituto terá foco no cidadão
INSS: Informe de Rendimentos de aposentados e pensionistas já está disponível no site