Home > Licitações > Comissão especial pode votar parecer sobre nova lei de licitações

Comissão especial pode votar parecer sobre nova lei de licitações

A comissão especial que analisa proposta de nova lei de contratações públicas (PLs 1292/95, 6814/17 e outros 230 apensados) reúne-se hoje para discussão e votação do parecer do relator, deputado João Arruda (MDB-PR).

Ao apresentar seu relatório, Arruda afirmou que todas as propostas foram analisadas para colher o maior número de contribuições para a modernização da legislação sobre licitações e contratos. O substitutivo apresentado pelo relator revoga a atual Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93), a Lei do Pregão (Lei 10.520/02) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC, Lei 12.462/11).

O texto de Arruda cria o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), que deverá ser instituído pelo Executivo federal e adotado por todos os poderes de todos os entes (União, estados e municípios).

O parecer cria ainda a figura do agente de licitação, responsável na administração pública por conduzir o processo licitatório e acompanhar a execução contratual. O agente deverá ser servidor ou empregado público do quadro permanente do órgão. Ele será auxiliado por uma equipe, mas responderá individualmente por seus atos. A exceção ocorre se ele for induzido ao erro pela equipe.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 14.

A reunião será transmitida pelo WebCâmara.

Fonte- Agência Câmara- 19/6/2018- http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/559165-COMISSAO-ESPECIAL-PODE-VOTAR-PARECER-SOBRE-NOVA-LEI-DE-LICITACOES.html

You may also like
Laércio insere na nova Lei de Licitações pontos em favor do setor de serviços
Solução de Consulta n. 64, de 1° de Março de 2019
Proposta que cria nova lei de licitações pode ser analisada em breve pelo plenário da Câmara
Laércio comemora aprovação de novo marco legal sobre licitações que visa combater a corrupção