Home > TRF-3 > Certidão nos Juizados Federais da 3ª Região são expedidas via internet

Certidão nos Juizados Federais da 3ª Região são expedidas via internet

A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, comandada pelo desembargador federal Sérgio Nascimento, publicou, no dia 22/06, no Diário Eletrônico, a Resolução 8/2016 – GACO que dispõe sobre a implantação e procedimento para expedição de Certidão de Objeto e Pé dos processos dos Juizados Especiais Federais (JEF) e Turmas Recursais da 3ª Região, que incluem os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O ato foi assinado pelo desembargador federal Gilberto Jordan, coordenador em exercício.

Conforme a medida, que está em vigor desde 23/06, as certidões serão expedidas diretamente pelo solicitante, na página do JEF (http://www.trf3.jus.br/jef/ ou http://www.jfsp.jus.br/jef/), após autenticação por login e senha.

A certidão expedida eletronicamente tem o mesmo valor daquela emitida pelo servidor da secretaria do JEF ou Turma Recursal. Além disso, não haverá recolhimento de custas para a expedição do documento.

Na certidão, constarão as seguintes informações: número do processo informado; data de distribuição; unidade de localização do processo; nome das partes; assunto do processo; data de audiência, quando houver, e fases processuais.

A Coordenadoria dos JEFs da 3ª Região destaca que o serviço leva em consideração as novas tecnologias, cada vez mais acessíveis à população, e a necessidade de atualizar o procedimento de expedição das Certidões de Objeto e Pé, visando a padronização e racionalização dos serviços administrativos.

A expedição do documento via meio eletrônico está de acordo com o disposto no artigo 2º, inciso II, da Resolução 443, de 9 de junho de 2005, do Conselho da Justiça Federal (CJF), bem como o disposto no artigo 2º, incisos IV e VI, da Resolução 142, de 22 de abril de 2004, da Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Resolução 8/2013- http://web.trf3.jus.br/noticias/uploaddir/file/Resolu%C3%A7%C3%A3o%208%20JEF.pdf

Fonte- Assessoria de Comunicação Social do TRF3- 23/6/2016.

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?