Home > CNJ > Campanha do CNJ divulga vantagens do PJe

Campanha do CNJ divulga vantagens do PJe

A campanha é direcionada a magistrados, servidores e advogados. São sete peças, em forma de banners e cartazes, adaptadas também para internet e redes sociais, além de um vídeo em animação gráfica.

O Processo Judicial Eletrônico é um sistema de informática que permite a tramitação eletrônica de processos em todo o Poder Judiciário. O PJe nasceu em dezembro de 2006, com a edição da Lei 11.419/06, que dispõe sobre a informatização do processo judicial. A Justiça do Trabalho aderiu oficialmente ao sistema em março de 2010, por meio da celebração do Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 51/2010, entre o CNJ, o TST e o CSJT. Na Justiça Trabalhista, tramitam hoje cerca de 2 milhões de processos nesse formato.

No âmbito do TRT-2, o PJe-JT foi instituído em 2012. A primeira unidade a utilizar o sistema foi a Vara de Arujá-SP, a partir de 27/02/2012, como vara-piloto. Atualmente, o PJe é adotado nos três fóruns da capital paulista (Ruy Barbosa, Zona Leste e Zona Sul) e em 17 cidades da região metropolitana e Baixada Santista. Ao todo, são 80.466 ações tramitando em meio eletrônico.

O portal do TRT-2 tem uma página dedicada exclusivamente ao PJe-JT, onde se pode fazer consulta de processos e encontrar a legislação relativa ao sistema, manuais, cronograma de implantação e outras informações. Na página inicial, do lado esquerdo, basta clicar no link PJe – Processo Judicial Eletrônico- http://www.trtsp.jus.br/servicos/pje-menu.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo produzido pelo CNJ.

http://www.trtsp.jus.br/indice-de-noticias-ultimas-noticias/19117-campanha-do-cnj-divulga-vantagens-do-pje

Fonte- TRT-SP- 2/12/2014.

You may also like
CNJ mantém decisão que suspendeu contrato do TJ-SP com a Microsoft
Tribunais se mobilizam para a 13ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa
CNJ cria grupo de para debater recuperações judiciais e falências
Processo eletrônico: CNJ suspende contratação da Microsoft pelo TJSP