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Água: seja um prestador de serviços consciente. Compartilhe suas ações

Uma das estratégias da campanha é divulgar as ações que as empresas associadas estão desenvolvendo para economizar água em suas sedes próprias e principalmente, nos locais onde prestam serviços. Ao compartilhar essas iniciativas, o Seac-MG pretende mobilizar um número maior de empresas, multiplicar as ações,  captar e somar ideias, para que a economia de água passe a ser uma atitude permanente. 

Além de divulgar as iniciativas das empresas, o Seac-MG vai distribuir o selo da campanha “Água não é vassoura. Limpe, sem desperdiçar”, promover palestras de conscientização e dicas de economia de água, utilizando todos os meios institucionais de comunicação.

De acordo com o presidente do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, o sindicato tem um importante papel na mobilização para evitar o desabastecimento. “Representamos mais de cinco mil empresas, a maioria delas utiliza a água como um dos principais insumos para executar as atividades de asseio e conservação.” O Seac-MG espera mobilizar o maior número de empresas para somar esforços a fim de evitar o racionamento de água no Estado.  Para isso, também já implementou ações na sede própria.

Para a empresa divulgar e compartilhar as campanhas de economia de água, o Sindicato disponibilizou um link no site oficial. Seja um prestador de serviços consciente. Economize água!

Exemplo
A associada Rio Minas já compartilhou no site do Seac-MG o plano de ação que colocou em prática com o objetivo de economizar 60% do consumo de água na sede administrativa, durante os períodos de chuva. Segundo o diretor Adriano Miranda, a empresa investiu em um sistema de captação de água de chuva. “Já conseguimos captar 1.600 litros de água. Com isso, abastecemos a descarga de três banheiros e cinco tanques, utilizados para lavação de panos, carros, pisos, etc. e proibimos a utilização de mangueira”.

Fonte: Seac-MG; Clipping da Febrac- 27/3/2015.

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