Home > TRF-3 > AASP e TRF-3 devem assinar acordo de cooperação técnica para facilitar uso do PJe

AASP e TRF-3 devem assinar acordo de cooperação técnica para facilitar uso do PJe

A AASP participou na sexta-feira (6/5) de reunião no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, para tratar da implantação do PJe naquele tribunal, que teve início em agosto de 2015, pretendendo a atual gestão implantá-lo em todas as Subsecções Judiciárias, no prazo máximo de dois anos.

No âmbito do TRF-3, embora não exista obrigatoriedade do peticionamento eletrônico, ficando à escolha do advogado o modelo a ser utilizado (físico ou eletrônico), o PJe está instalado em São Bernardo do Campo, Sorocaba, Barueri, Osasco, Santos, Campinas e Jundiaí (exceto processos criminais e execução fiscal) e em 6/6 deverá chegar a Piracicaba.

Atualmente tramitam no tribunal, no formato eletrônico, aproximadamente mil processos em primeiro grau e 2 mil em segundo grau. Os agravos (mesmo de processos físicos) já podem correr por meio eletrônico.

Durante a reunião, o TRF-3 mencionou que vêm sendo realizados treinamentos aos serventuários e aos advogados das localidades que receberão o PJe, de modo a contribuir para a diminuição das dificuldades em seu uso. Há, inclusive, ambiente de testes no site do tribunal para os advogados poderem realizar simulações de peticionamento.

As entidades caminham para a assinatura de termo de cooperação técnica, que prevê o auxílio mútuo, em diversos pontos, tais como interoperabilidade, divulgação do cronograma de implantação, capacitação com cursos e treinamentos, orientação e suporte nas salas dos fóruns e disponibilização do manual do sistema no site da AASP.

11/5/2016

Fonte- http://www.aasp.org.br/aasp/noticias/visualizar_noticia.asp?id=49381&tipo=D

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?