Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Sescon com 500 empresários paulistas da área de Contabilidade mostrou que nada mais do que 4% das empresas estão preparadas para as adaptações exigidas pelo eSocial. O grande problema, conforme o estudo, seria a conscientização a respeito da necessidade de mudança na forma de envio das informações (42% dos entrevistados). Para 37% da amostragem, a dificuldade está concentrada no prazo insuficiente que possuem diante das dúvidas que ainda existem a respeito desse sistema. E, para 17%, o valor do investimento é o que preocupa.
Uma coisa é certa: gestores e administradores não devem abandonar sua responsabilidade no preparo da empresa para essa nova fiscalização. E formular esse novo processo não é algo fácil, exige cuidados e uma boa assessoria nesse sentido.
Conheça a íntegra do texto no link: (selecione o link, copie e cole na barra de endereço)
http://fenacon.org.br/noticias/a-prorrogacao-do-esocial-impacta-na-responsabilidade-de-gestores-1058/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+06+de+setembro+de+2016
Fonte: Jornal do Comércio – RS- 6/9/2016.