Home > Trab. Tempor. > São Paulo receberá autoridade mundial em Trabalho Temporário

São Paulo receberá autoridade mundial em Trabalho Temporário

Em 27 de outubro, presidente da CIETT vem ao Brasil para encontro com empresários
e especialistas na sede do Sindeprestem.

O setor de Serviços é um dos que mais cresce no Brasil. Especialmente o trabalho temporário e a terceirização são considerados importantes ferramentas para os negócios, pois aumentam a competitividade e racionalizam a mão de obra. Apenas o trabalho temporário emprega em todo o mundo 36 milhões de pessoas ao ano, movimentando quase 300 bilhões de euros, de acordo com a Confederação Internacional de Empresas de Trabalho Temporário e Terceirização (CIETT), entidade presente em 50 países e cuja presidente, Annemarie Muntz, virá ao Brasil no dia 27 de outubro, a convite do Sindicato das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

Atuando como representante global desde 1967, a CIETT representa mais de 130 mil agências de recrutamento em todo o mundo. “A presença da presidente da CIETT em nosso país oferece uma excelente oportunidade para a interação e troca de informações, considerando a evolução dos segmentos de serviços que representamos no mundo e as perspectivas de crescimento para os próximos anos”, afirma Fernando Calvet, presidente da CLETT&A – Confederação Latino Americana de Empresas de Trabalho Temporário e Atividades Afins. Atualmente, quase 13 milhões de jovens no mundo ingressam no mercado de trabalho todos os anos por meio de uma vaga temporária.

Entre as metas da CIETT, está o crescimento sustentável das empresas do setor, a luta permanente por uma legislação justa que propicie um ambiente seguro para trabalhadores e empregadores, além de treinamento e reciclagem.

Programação

Às 10h, a presidente da CIETT, Annemarie Muntz, se reunirá com os representantes das principais entidades do Setor de Serviços: Vander Morales, presidente do Sindicato das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário (Sindeprestem) e da Fenaserhtt, federação nacional do setor; e Genival Bezerra Leite, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Serviços (Sindeepres).

No período da tarde, após o almoço, às 14h, será realizada uma mesa redonda com empresários do segmento de terceirização e especialistas como Gaudêncio Torquato, consultor político e de Comunicação; Marco Piva, jornalista e consultor econômico e de Relações Políticas do Partido dos Trabalhadores (PT); Paulo Lofretta, presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse); João Palluca, presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transportes de Valores (Fenavist); e Lívio Giosa, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). 22/10/014.

Fonte- http://www.cebrasse.org.br/3398

You may also like
Fenaserhtt mais uma vez pede mudanças no Trabalho Temporário
Gestante contratada como temporária pela lei 6.019/74 não faz jus a estabilidade provisória
Lei de Trabalho Temporário pode ser flexibilizada durante Olimpíadas
RHs pretendem usar mais trabalho temporário nos próximos anos
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?