Home > eSocial > eSocial: Leiautes são atualizados

eSocial: Leiautes são atualizados

O eSocial, projeto do governo federal que visa a garantir os direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade de informações, trará uma série de mudanças à rotina das empresas. Entre elas está a adaptação a novos leiautes.

No leiaute do ASO, foram feitos ajustes, especialmente na questão de monitoramento biológico. Agora, os exames feitos, os resultados e os responsáveis terão que ser informados ao governo.

O leiaute da remuneração dos trabalhadores se dividiu em dois. Quer dizer, é um informativo individual, mas que congrega todas as folhas do mês.

“O S-1200 é um arquivo por CPF. Então, se eu tiver o mesmo trabalhador em mais de um estabelecimento ou com mais de um contrato na mesma empresa, eu tenho que reunir tudo isso para enviar um arquivo único por trabalhador”, explica a consultora de RH Anelore Tolardo.

Confira mais informações sobre as atualizações de leiautes no vídeo disponível no link http://www.senior.com.br/esocial/post/esocial-leiautes-sao-atualizados/

Fonte- http://www.senior.com.br/esocial/post/esocial-leiautes-sao-atualizados/

You may also like
e-Social: envio de dados de empresas optantes pelo Simples começa em abril
Nota Técnica 12/2019 traz correções de erros em eventos de SST
Ambiente de testes do eSocial estará disponível para eventos de SST a partir de 18/03
Instabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha