O eSocial, projeto do governo federal que visa a garantir os direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade de informações, trará uma série de mudanças à rotina das empresas. Entre elas está a adaptação a novos leiautes.
No leiaute do ASO, foram feitos ajustes, especialmente na questão de monitoramento biológico. Agora, os exames feitos, os resultados e os responsáveis terão que ser informados ao governo.
O leiaute da remuneração dos trabalhadores se dividiu em dois. Quer dizer, é um informativo individual, mas que congrega todas as folhas do mês.
“O S-1200 é um arquivo por CPF. Então, se eu tiver o mesmo trabalhador em mais de um estabelecimento ou com mais de um contrato na mesma empresa, eu tenho que reunir tudo isso para enviar um arquivo único por trabalhador”, explica a consultora de RH Anelore Tolardo.
Confira mais informações sobre as atualizações de leiautes no vídeo disponível no link http://www.senior.com.br/esocial/post/esocial-leiautes-sao-atualizados/
Fonte- http://www.senior.com.br/esocial/post/esocial-leiautes-sao-atualizados/