O estímulo aos pequenos negócios foi tema de encontro entre executivos do Sebrae e Grupo Bandeirantes de Comunicação
A importância do empreendedorismo para o país e como utilizar a informação como ferramenta para estimular o crescimento dos pequenos negócios foram os temas tratados em reunião entre o presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), João Henrique de Almeida Sousa, e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, nesta sexta-feira (8), em São Paulo (SP).
O encontro, realizado na sede da Band, contou ainda com a participação do diretor-técnico do Sebrae, Vinicius Lages, e do diretor geral da Band São Paulo, Caio Carvalho. Na pauta estavam projetos do Sebrae e da Band para apoiar empreendedores que estão em busca de conhecimento e precisam de recursos para viabilizar o próprio negócio. A partir da apresentação de iniciativas das duas organizações no suporte ao empreendedor, os executivos discutiram como trabalhar juntos em diferentes frentes de apoio ao pequeno negócio.
O Sebrae estuda novas formas de financiamento voltadas às micro e pequenas empresas. O acesso à informação foi outro ponto levantado como estratégico para fomentar o empreendedorismo no país. Em sua grade, a Band traz conteúdos voltados para quem pensa em abrir o próprio negócio, como o “Show do MEI”, talk-show direcionado para o microempreendedor individual (MEI) e comandado pelo apresentador Cazé Pecini. “As histórias contadas pelas pessoas estimulam mais empreendedores”, afirmou João Carlos Saad.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae; Clipping da Febrac- 12/3/2019.