Número aceitará ligações de telefones fixos para esclarecer dúvidas operacionais sobre o sistema
O eSocial disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento será das 7:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira.
A Central se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Nessas situações, o empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial –
http://portal.esocial.gov.br/servicos/canais-de-comunicacao-entes-esocial
de acordo com o tema, ou, em se tratando de empresas, a sua consultoria contábil ou advocatícia.
Dica- selecione o link, copie e cole na barra de endereço da Internet.
Além do atendimento telefônico, o eSocial também disponibiliza o atendimento por e-mail. Os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área de Contato do Portal- http://portal.esocial.gov.br/servicos/contato-1
e receberão as respostas no e-mail informado no formulário.
Já as empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita) podem encaminhar suas questões pelo formulário próprio-
http://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-restrita-1
Nesse caso, as perguntas não serão respondidas individualmente, mas poderão compor a área de Perguntas Frequentes-
http://portal.esocial.gov.br/institucional/ambiente-de-producao-empresas/perguntas-frequentes-producao-empresas-e-producao-restrita
disponível a todos os usuários.
1/8/2018
Fonte- http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/agosto/esocial-lanca-nova-central-de-atendimento-para-orientar-empregadores-0800-730-0888