Home > eSocial > NIS será validado nos testes da produção restrita

NIS será validado nos testes da produção restrita

Testes utilizam versão definitiva que entrará em produção em janeiro

As empresas já podem testar a versão 2.4.01 no ambiente de produção restrita, desde 27/11. Essa versão será a adotada no início de obrigatoriedade do eSocial, em janeiro/2018.

Dentre as novidades, a principal é a validação do NIS – Número de Inscrição Social, na base do CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais. Uma das premissas para o envio de informações e recolhimento das obrigações por meio do eSocial é a consistência dos dados cadastrais enviados pelo empregador, o que está disponível para testes a partir desta versão.

Será necessário, então, que o empregador realize a Qualificação Cadastral dos trabalhadores. Para facilitar o trabalho de regularização cadastral, e como medida preventiva à rejeição dos dados, foi disponibilizado no Portal do eSocial a aplicação CQC (Consulta Qualificação Cadastral) para identificar possíveis divergências associadas ao nome da pessoa, à data de nascimento, ao CPF e ao NIS. Eventuais divergências serão apontadas pelo sistema que apresentará uma mensagem orientativa de como proceder à correção dos dados.

Para mais informações sobre a Qualificação Cadastral, consulte o menu correspondente do portal do eSocial, além do Manual de Orientação do eSocial – MOS, disponível na página de Documentação Técnica.

28/11/2017

Fonte- http://portal.esocial.gov.br/noticias/nis-sera-validado-nos-testes-da-producao-restrita?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+29+de+novembro+de+2017

You may also like
e-Social: envio de dados de empresas optantes pelo Simples começa em abril
Nota Técnica 12/2019 traz correções de erros em eventos de SST
Ambiente de testes do eSocial estará disponível para eventos de SST a partir de 18/03
Instabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?