Home > TRF-3 > Processo eletrônico avança no TRF-3 para ação rescisória e pedido de concessão de efeito suspensivo à apelação

Processo eletrônico avança no TRF-3 para ação rescisória e pedido de concessão de efeito suspensivo à apelação

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Federal da 3ª Região avançou mais uma etapa. A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecilia Marcondes, assinou a Resolução PRES Nº 32, de 22 de julho de 2016, publicada no Diário Eletrônico desta terça-feira (26/6), que prevê a informatização das ações rescisórias e pedidos de concessão de efeito suspensivo à apelação.

O prosseguimento da implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico-PJe é uma das metas da atual gestão do TRF3, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nova Resolução, os pedidos de concessão de efeito suspensivo, previsto no parágrafo 3º, inciso I, do artigo 1.012 da Lei nº 13.105, poderão ser interpostos na via eletrônica a partir da publicação da resolução (26/07) em todas as Turmas das 1ª, 2ª e 3ª Seções do TRF3. Os advogados e procuradores deverão, preferencialmente, utilizar o sistema PJe para a interposição desse pedido ao Tribunal.

Além disso, a partir do dia 22 de agosto as ações rescisórias poderão ser interpostas na via eletrônica nas 1ª, 2ª e 3ª Seções do TRF3 e respectivas Turmas.

Desde a posse na presidência do TRF3, a desembargadora federal Cecilia Marcondes assumiu o compromisso de acelerar a implantação do PJe, expandido para toda a Justiça Federal da 3ª Região. Para a magistrada, além de uma exigência da coletividade, o sistema eletrônico é uma forma de acelerar o andamento dos processos.

Confira a Resolução PRES Nº 32, de 22 de julho de 2016- http://web.trf3.jus.br/diario/Consulta/VisualizarDocumento?CodigoTipoPublicacao=1&CodigoOrgao=1&CodigoDocumento=0&IdMateria=488832

Fonte- Assessoria de Comunicação Social do TRF-3- 26/7/2016.

You may also like
TRF isenta portador de doença grave de IR sobre resgate de previdência privada
TRF-3 mantém decisão que obriga alerta sobre risco de alergias de corante amarelo
Mantida decisão que desobriga empresas de grande porte de publicarem balanço
Empresas vencem no TRF casos de juros sobre capital próprio
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?