Home > Aeroportos > 5 aeroportos em que a nova orientação da Anac vai piorar o transtorno

5 aeroportos em que a nova orientação da Anac vai piorar o transtorno

As mudanças no sistema de segurança dos aeroportos brasileiros levaram a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a sugerir um aumento no tempo de antecedência com que os passageiros devem chegar aos terminais. A recomendação, que antes era de uma hora, passou a ser de duas horas.

Como alguns aeroportos ficam muito distantes do centro de cidades brasileiras, os passageiros que vêm para Brasília devem gastar mais tempo no deslocamento até o terminal do que no próprio voo. É o caso, por exemplo, de Belo Horizonte (MG), que tem o aeroporto mais afastado em todo o país.

Uma pessoa gastaria, em média, 52 minutos entre o centro da capital mineira e o Terminal Internacional Tancredo Neves, em Confins. Já para deixar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek rumo à Rodoviária do Plano Piloto,  são mais 16 minutos. Somadas as duas horas de antecedência, todo esse trajeto levaria 3 horas e 8 minutos. Esse valor representa quase três vezes o tempo de voo entre as duas cidades, que é de 1 hora e 20 minutos.

Essa mesma conta também funciona para os outros quatro aeroportos mais afastados do centro: Natal, Guarulhos, Salvador e Maceió, respectivamente. Além da distância, três desses terminais (Confins, Guarulhos e Salvador) também figuram na lista dos mais movimentados do país em número de passageiros, segundo a Anac. Fica o alerta para os que costumam chegar apenas para o embarque e fazem o check-in online, abrindo mão de despachar a bagagem.
 
A determinação das Anac aumenta em duas horas o tempo em terra que o passageiro irá gastar para viajar.

18/7/2016

Fonte- http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2016/07/18/internas_polbraeco,540737/com-novas-regrpassageiros-gastarao-mais-tempo-em-deslocamento-do-que-n.shtml

You may also like
Anac vai intensificar procedimentos de segurança em aeroportos