Home > Geral > Procuração na EFD-Reinf

Procuração na EFD-Reinf

Portal Sped esclarece uso de procuração para transmitir a EFD-Reinf

Para a utilização, por procuração, da EFD-REINF é necessária exclusivamente a procuração no perfil “EFD-REINF-Geral”. Sendo que, os perfis “REINF-Especial, REINF-Retorno e REINF-Rotinas” serão desativados.

Como veiculado em 23/10/2018 e em 04/02/2019, em “Destaques” na página da EFD-Reinf, para a utilização, por procuração, da EFD-REINF é necessária exclusivamente a procuração no perfil “EFD-REINF-Geral”.

Caso haja necessidade de acessar a EFD-Reinf através de procuração, tanto via Webservice, quanto via Portal Web da EFD-Reinf (eCAC), deve ser utilizado, EXCLUSIVAMENTE, o perfil “EFD-REINF-Geral”, que está disponibilizado desde 23/10/2018.

Sendo que, os perfis “REINF-Especial, REINF-Retorno e REINF-Rotinas” serão desativados. E, visando maior divulgação aos contribuintes, essa desativação dos referidos perfis, será feita no dia 21/02/2019.

Lembrando que, para contribuintes que não possuem software específicos via WebService, poderão transmitir as informações através do Portal Web da EFD-Reinf, através do eCAC da Secretaria da Receita Federal do Brasil no endereço eletrônico: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index

Fonte: Portal Sped- 11/2/2019-
https://www.contabeis.com.br/noticias/39472/procuracao-na-efd-reinf/

Leia também
EFD-Reinf – Implementado Instrumento de Bloqueio do Portal Web
Publicação da versão 6.0.1 do programa da Escrituração Contábil Digital (ECD)
Ato Declaratório Executivo nº 83, de 17 de Dezembro de 2018
Ato Declaratório Executivo nº 84, de 17 de Dezembro de 2018