Nossos serviços
Últimas notícias jurídicas
Parceiros

SEAC ABC - Quem somos



O SEAC-ABC é o Sindicato Patronal das empresas de Asseio e Conservação da Região do Grande ABC, cobrindo as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Maua, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As diferenças marcantes de relações de trabalhos existentes na região do Grande ABC, distinta das demais regiões do estado de São Paulo, sejam pela qualidade de mão de obra, como pelos padrões vigorantes, e, ainda aliada a uma classe obreira atuante, motivaram os empresários interessados na região pleitear a existência de um sindicato patronal, mais afeito aos problemas locais.

A Comissão Organizadora Pró-Fundação do Sindicato Representativo da Categoria Econômica das Empresas de Asseio, Conservação e Afins, foi composta pelos empresários desta base territorial.

No dia 28 de Dezembro de 1993, em Assembléia Geral, foi aprovada a primeira Diretoria Provisória do Sindicato. Em 30 de junho de 1994, foi eleita a primeira Diretoria efetiva do sindicato, a qual atuou plenamente junto às empresas da categoria. Em 23 de maio de 1996 foi publicada a seguinte certidão do Ministério do Trabalho, Secretária de Relações do Trabalho:

"O SECRETARIO DE RELAÇÕES DO TRABALHO, no uso de suas atribuições, CERTIFICA, para fins de direito, que o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação e Afins do Grande ABCDMRPRGS, processo: nº 4600.003422/94, conforme publicado. Brasília, 23 de Maio de 1996. Plínio Gustavo Adri Sarti, Secretário de Relações do Trabalho."

 Em 25 de Outubro de 2004, nova diretoria foi eleita e tomou posse, com uma gestão inovadora e uma atuação maior na base territorial do sindicato. O Sr. Fábio Sandrini Baptista, empresário, atual presidente do SEAC-ABC, com a Diretoria do sindicato, desenvolve um trabalho voltado para toda nossa categoria. O SINDICON ABC, com a antiga denominação, estabelecido na Av. Dom Pedro II, 1641 – 2º andar – sala 24 – Campestre – Santo André – SP.

Na nova gestão teve seu nome fantasia alterado para SEAC-ABC, no dia 14/06/2005.

Posteriormente a alteração de sua sede, em 08/09/2005, para Rua Amazonas, nº 439, sala 51, 5º andar - Centro, São Caetano do Sul, São Paulo, CEP 09520-070.

Com uma melhor localização para todos, maior representatividade junto às empresas em sua base, trazendo benefícios para as empresas como: cursos, palestras e informações para toda a categoria.

Sendo assim, este é o novo SEAC – ABC, atuante em sua base territorial, com sua responsabilidade voltada para toda categoria.